Assembleia Agrária

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

No último sábado, 20, a Cooperativa Agrária realizou sua Assembleia Geral Ordinária, referente ao ano de 2020. Pela primeira vez em 70 anos o evento não aconteceu de maneira presencial. Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, a Agrária transmitiu a Assembleia através de uma plataforma on-line.

A adesão ao novo modelo de reunião foi acima do esperado, com a presença de 25% dos cooperados. Enquanto a diretoria da Cooperativa apresentava os resultados do ano anterior em um estúdio montado na Akademie IREKS& Agrária, os cooperados acompanhavam e participavam das votações ao vivo, na segurança de suas casas.

Na abertura da Assembleia, o Diretor Secretário da Agrária, Kevin Reichhardt, fez a leitura da mensagem do Conselho de Administração da Cooperativa, destacando a força do agronegócio mesmo diante da crise causada pela pandemia. “O agronegócio mais uma vez afirmou-se como alicerce da economia brasileira”, disse.

Prova disso, são os excelentes resultados obtidos pela Agrária em 2020. A qualidade dos grãos colhidos no campo, somada ao trabalho de suas unidades industriais, permitiu que a Cooperativa superasse suas metas de faturamento e EBITDA planejadas para o período.

Entre as maiores do Agro

O final de semana também trouxe uma importante notícia para a Agrária e seus cooperados. Em ranking divulgado pela Forbes Brasil no domingo, 21, a Cooperativa aparece na 41ª posição entre as 100 maiores empresas do Agronegócio brasileiro em 2020. A publicação ressalta o esforço do agronegócio para impedir o desabastecimento no país e lembra que o ranking contabilizou o resultado de empresas do setor que obtiveram mais de R$ 1 bilhão em faturamento no ano anterior.

https://www.facebook.com/valedasaraucariascresol/photos/a.112844883723279/265734855100947/

Compartilhe

Veja mais