No RJ, Bota e Flu tentam primeira vitória; o mesmo acontece em SP com o Timão e o Verdão

Por Mariana Fraga

Equipes que disputam a Série A do Brasileirão e tropeçaram na estreia dos estaduais querem dar uma resposta ao torcedor nesta quarta-feira (23). É o caso, por exemplo, do Botafogo, que perdeu para a Cabofriense no último domingo. O próximo adversário do Fogão será o Americano, no primeiro jogo em casa da temporada.

Para Flamengo e Vasco, a situação é diferente, já que os dois times estrearam com vitória. O Rubro-Negro enfrenta o Resende, em Volta Redonda, às sete e quinze da noite. O jogo pode marcar a estreia de Gabigol e Arrascaeta, já regularizados. Já o Gigante da Colina enfrenta o Volta Redonda, às nove e meia da noite, em São Januário.

No Campeonato Paulista, os jogos desta quarta também são uma oportunidade de mostrar trabalho, já que Palmeiras e Corinthians empataram na primeira rodada. O Verdão tem duelo marcado contra o Botafogo de Ribeiro Preto, às nove da noite, enquanto o Timão vai enfrentar o Guarani, às sete e quinze da noite.

Sem sentirem o peso da estreia, os times mineiros chegam à segunda rodada confiantes. O Cruzeiro, que venceu o Guarani por 3 a 1, enfrenta o Patrocinense no primeiro jogo em casa, no Mineirão, às nove e meia da noite. Já o Atlético Mineiro, que goleou o Boa Esporte, enfrenta a Tombense, às sete e quinze da noite, no interior do estado.

Pelo Campeonato Gaúcho, após ganhar do Novo Hamburgo por 4 a 0 na estreia, o Grêmio tem como adversário o Aimoré, às oito e meia da noite, em São Leopoldo.

No Paraná, o Atlhetico Paranaense é outro time que não agradou os seus torcedores na estreia do estadual. O Furacão perdeu para o Cascavel Clube Recreativo por 1 a 0. Terá a chance de se redimir diante do Futebol Clube Cascavel, às oito da noite, no Estádio Arnaldo Busatto. Já o Coritiba, que começou com o pé direito, recebe o Maringá, às oito da noite, no Couto Pereira.

Na terceira rodada do Catarinense, a Chapecoense enfrenta o Criciúma, às nove da noite, na Arena Condá. Já o Avaí enfrenta o Hercílio Luz, no mesmo horário, na Ressacada. O Figueira, líder do estadual, joga contra o Brusque, às sete da noite, fora de casa. Quem também duela longe de seus domínios é o JEC, que vai a Blumenau encarar o Metropolitano.

Ouça o áudio da reportagem:

Compartilhe

Veja mais