Da redação

A idéia é que seja um nome curto e que tenha a ver com a proposta da escola

Na última reunião da diretoria da APAE, o tema abordado foi a troca do nome da escola. O presidente da APAE, Írio Hoffmann, disse que essa é uma solicitação antiga dos sócios e dos profissionais que atuam na escola. “O nome, segundo os profissionais, é muito grande, muito difícil de trabalhar com os alunos e queremos um nome que tenha uma significação mais direta com o trabalho que se realiza na escola”.

Írio explicou que foi dado o primeiro passo para essa mudança que é a formulação da ata demonstrando o interesse na mudança, que será encaminhada ao Núcleo Regional de Educação, em seguida será feito um concurso entre os alunos das escolas municipais para a escolha da novo nome. “Estamos formulando um edital com as regras para a escolha do novo nome, queremos que seja um nome curto, mas que represente o pensar e o fazer da escola, que tenha uma historia, um significado, o que posso adiantar é que todos que estamos diretamente envolvidos com a APAE consideramos que não deve ser nome de pessoa e de santo, é vetado pelas normas do Estado”.

Nós próximos dias a APAE estará divulgando  edital para a mudança do nome da escola que já foi Pequeno Príncipe, e que hoje é Desembargador Leandro de Freitas Oliveira, e conta com o envolvimento de toda a comunidade para divulgação e escolha do nome.

 

 

Compartilhe

Veja mais