É muito comum em época de virada de ano as pessoas fazerem várias reflexões a respeito da vida no âmbito financeiro, emocional, físico, intelectual e espiritual e de certa forma essas reflexões são válidas. Mas qual seria a mudança que realmente faria diferença na nossa vida?

Pensar sobre nossas finanças por exemplo, poderia nos levar a decisões mais sensatas e assim ganharíamos nas nossas economias. Pensar sobre a saúde física e emocional pode nos levar a uma vida mais equilibrada e saudável, da mesma forma sobre a nossa intelectualidade, ganharíamos muito se lêssemos mais, estudássemos mais. Mas em relação a nossa vida espiritual, o que poderíamos fazer?

A palavra religião deriva de um termo latino “religare” e é aplicado ao sentido de religar homem a Deus. Todo ser humano, seja ele quem for, tem anseios religiosos em seu coração. O fato de desejarmos uma busca espiritual, não significa necessariamente que somos capazes de nos aperfeiçoar espiritualmente, como seriamos financeiramente, emocionalmente, fisicamente e intelectualmente.

Jesus nos disse, conforme está escrito no Evangelho de João, Capitulo 15, que Ele é a Videira Verdadeira, e que nós, se cremos que Nele, somos os ramos. Se este ramo der fruto, diz Jesus, o Pai o poda, para que produza mais ainda, se não der fruto, Ele, o Pai, corta fora, e o ramo seca-se.

O que seria essa poda? Penso que essa poda seria de fato o reflexo de uma vida nova que recebemos. Deus, o Pai nos limpando e nos aperfeiçoando em Cristo, para que a nossa vida produza frutos que glorifiquem a Ele.

Muitas vezes, com o passar dos anos, ao invés de desejarmos viver uma vida nova, estamos tão longe de Deus, que nem nos lembramos mais Dele, e, por isso temos vivido uma vida velha, e seca.

Ainda em João 15 Jesus nos exorta dizendo: “Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós…. assim como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, vós também, sem mim nada podeis fazer…”.

Gostaria de concluir nossa reflexão de hoje suplicando que Jesus não nos deixe sozinhos, mas que nos dê vida nova, vida transformada pela misericórdia e pelo amor que Ele tem por nós.

Um bom início de ano, que Deus abençoe muito a tua vida em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja toda honra e toda glória para sempre.

Pastor Marcelo Santos Machadopastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais