Foto: reprodução

Por Narion Coelho

Você sabia que para um filme concorrer em alguma categoria do Oscar ele precisa ficar em cartaz em alguma sala de cinema de Los Angeles por, no mínimo, 7 dias?

Mas os cinemas estão fechados por causa da pandemia….

Foi por isso que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu uma exceção para a próxima edição do Oscar: filmes que foram lançados somente em serviços de streaming (como Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV+) poderão ser indicados desde que estejam online na plataforma Academy Screening Room, streaming exclusivo dos membros da Academia, por pelo menos 60 dias após a estréia oficial.

Porém, a partir do momento que os cinemas reabrirem, a permissão para filmes de streaming será cancelada e a premiação vai considerar a exibição em salas de cinemas de cidades como Nova York, Chicago, São Francisco, Miami ou Atlanta além de Los Angeles, é claro! No comunicado em que fez o anúncio, a Academia ressaltou que acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema mas que a pandemia exige essa exceção temporária

Fonte: Tecnoblog

 

LEIA TAMBÉM:

COM CINEMAS FECHADOS, A DICA É CURTIR OS LANÇAMENTOS NO SOFÁ DE CASA!

CSI DE VOLTA ÀS TELAS E COM ELENCO ORIGINAL????

 

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

Compartilhe

Veja mais