
Redação Portal Fatos do Iguaçu com Ascom/16º BPM
Na tarde de domingo (30), por volta das 16h15, uma ocorrência de ameaça mobilizou a equipe do Destacamento da Polícia Militar de Foz do Jordão-PR, no bairro Planalto. Uma mulher de 69 anos acionou a PM relatando que foi ameaçada pelo próprio filho, de 45 anos, após ele arrombar a porta de sua residência.
Segundo a vítima, ela já havia enfrentado problemas com o filho anteriormente, mas optou por não representar contra ele na época, após um acordo de que ele deixaria a casa. No entanto, neste domingo, ele retornou ao local, encontrou a casa fechada e arrombou a porta para entrar.
No momento em que a idosa e a neta, de 25 anos, chegaram à residência, foram surpreendidas pelo homem, que estava em posse de um pedaço de madeira. Ele as ameaçou de morte e tentou agredi-las, mas foi contido por outros familiares que também estavam no local.
Diante da nova situação e temendo pela própria segurança, a idosa manifestou o desejo de representar criminalmente contra o filho. A Polícia Militar conduziu todos os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.