Amazon Prime

Você provavelmente terá muito tempo livre nessas férias (sempre que puder #fiqueemcasa) então, o que você acha de dar uma procuradinha em filmes de Natal para assistir no Prime Video e preparar o terreno para as festas?

Embora o serviço não esteja cheio de clássicos do feriado no sentido tradicional, ele oferece algumas opções prontas para o seu prazer, todas estampando rostos familiares no mundo dos filmes de Natal para a TV e do cinema em geral.

Aqui estão alguns filmes que recomendamos que estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime que ajudarão a entrar no espírito natalino.

NADA MELHOR QUE O NATAL (NOTHING LIKE THE HOLIDAYS, 2008)

Crédito: reprodução

Com que frequência você vê um filme indicado para toda a família com um elenco majoritariamente latino? Muito menos um filme de Natal.

Sinopse: Os dispersos membros da família Rodriguez juntam-se para celebrar o Natal, em Chicago, na casa de seus pais. Porém, como sempre, existem momentos delicados nos encontros de família. Desta vez, é a vez da mãe deixar seus filhos chocados, quando fala para os eles que está querendo se divorciar do pai.

Elenco: Luis Guzmán; John Leguizamo; Debra Messing; Alfred Molina; Freddy Rodríguez; Melonie Diaz; Vanessa Ferlito; Jay Hernandez; Elizabeth Peña

O DISCURSO DO REI (THE KING’S SPEECH, 2010)

Embora este vencedor de Melhor Filme não seja totalmente dedicado a retratar os feriados, parte do ímpeto para o Rei George VI em busca de aulas de discurso é ter a capacidade de entregar uma Mensagem Real de Natal especial como seu falecido pai. O filme também consegue trazer tanto drama familiar quanto qualquer outro filme de Natal, apresentando, inclusive, uma cunhada infame não convidada.

Sinopse: O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

Elenco: Colin Firth, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi

ANJOS E DEMÔNIOS (ANGELS & DEMONS, 2001)

Tudo bem, eu sei que não é um filme com a temática especificamente de Natal, mas, por que não resolver um mistério católico antes de assistir à missa do galo?

Sinopse: Quando o simbologista da Harvard, Robert Langdon descobre o ressurgimento de uma antiga irmandade conhecida como Iluminados, ele voa para Roma para alertar o Vaticano, o inimigo mais odiado dos Iluminados. Unindo forças com a bela cientista italiana Vittoria Vetra, Robert segue uma trilha de séculos da idade dos símbolos antigos, na esperança de prevenir a trama mortal dos Iluminados contra a Igreja Católica Romana de se concretizar.

Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Stellan Skarsgård

DESEJO DE NATAL (ALL I WANT FOR CHRISTMAS IS YOU, 2017) DE MARIAH CAREY

A rainha da música de Natal emprestou três canções e alguma narração a este filme de animação. #Dica: aproveite para escutar a música “All I Want For Christhmas is You” da Mariah Carey, que está no Top10 da parada Billboard.

Sinopse: A jovem Mariah sonha em ganhar um cãozinho no Natal. Ela é encarregada de cuidar do cachorro bagunceiro do seu tio, que acaba causando problemas e atrapalhando os planos de férias de sua família.

Elenco: Breanna Yde, Mariah Carey, Rachel Eggleston

UMA NOITE ESPECIAL (ONE SPECIAL NIGHT, 1999)

Crédito: Coleção Everett

Um papel menos conhecido na obra de Julie Andrews, este filme de TV ainda encanta com ela ao lado de James Garden, a estrela titular da série “Arquivo Confidencial”.

Sinopse: Construtor Robert está visitando sua esposa num asilo/hospital e tem problemas para conseguir um taxi devido a uma tempestade de neve. Uma médica, Katherine, oferece-lhe uma carona, mas seu carro fica preso na neve, e eles têm que passar a noite de ação de graças numa cabana abandonada nas redondezas.

Elenco: Julie Andrews, James Garner, Patricia Charbonneau

O GRINCH (DR. SEUSS’ HOW THE GRINCH STOLE CHRISTMAS, 2000)

Crédito: reprodução

Um dos clássicos do Natal não poderia ficar de fora da nossa lista!

Sinopse: Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Elenco: Jim Carrey, Taylor Momsen, Jeffrey Tambor

SOBREVIVENDO AO NATAL (SURVIVING CHRISTMAS, 2004)

https://www.youtube.com/watch?v=z6N0Mx-TfuU

O Batman vestindo a um suéter de Natal!? Bem, não é o homem-morcego, mas é o Bem Affleck.

Sinopse: Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

Elenco: Ben Affleck, Christina Applegate, James Gandolfini

Fonte: Amazon Prime Video, Entertainment Weekly, Adoro Cinema, Filmow

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais