Rev. Sandro

A páscoa é um dos feriados mais significativos para os cristãos, uma data marcada para relembrar o sacrifício e ressurreição de Cristo Jesus. Vale a pena salientar que no comércio, pouco ou quase nada é lembrado a respeito de Cristo, pois o que importa são os ovos de chocolate. Na verdade, pouco é noticiado sobre o maior acontecimento de todos os tempos, mesmo com tantas evidências a respeito da existência de Jesus, mesmo com mais de 500 testemunhas que viram o Jesus ressurreto (lembrando que no período bíblico duas testemunhas eram suficientes para comprovar um fato), há muitos que tratam o maior acontecimento de todos os tempos, como uma ilusão religiosa.

Cavando um pouco mais, se percebe que muitos cristãos não dão a devida atenção ao real sentido da Páscoa. É muito estranho ignorar Jesus em boa parte do ano e neste período de Páscoa fazer cara de quem realmente segue Cristo. Toda vez que a Santa Ceia é celebrada é Páscoa, mas infelizmente muitos participam desse precioso momento apenas por um desencargo de consciência, por tradição. Não adianta nada andar com uma cruz no peito, mas não ter Jesus como centro de sua vida, no dia a dia, não resolve nada ir à igreja no domingo, mas de segunda a sábado esquecer de Jesus.

De nada adianta fazer cara de piedoso diante de Deus num feriado de Páscoa, sendo que nos demais dias anda de mãos dadas com o capiroto. Com isso, precisamos nos lembrar que a Páscoa não terminou, hoje ainda é Pascoa, pois, o Jesus da Pascoa está vivo, e está perto de nós todos os dias. Para que o sentido da Páscoa faça diferença na sua vida e família, se faz necessário considerar Jesus, não apenas alguns dias no ano e sim todos os dias.

O sacrifício de Jesus precisa ser lembrado nos demais dias do ano, pois nos mostra a grandiosidade e graciosidade do amor de Deus para conosco, em dar seu único Filho para ser morto na cruz e é claro ressuscitar ao terceiro dia, para nos dar vida, paz, perdão pelos pecados, mas principalmente – SALVAÇÃO. Lembre-se- se, ainda é Pascoa, na verdade, todos os dias é Páscoa.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais