Dra Ester e Juca bala

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

Na noite de ontem, 08, a Cooperativa Agrária promoveu um momento de informação e descontração para seus cooperados, colaboradores e suas famílias. Em uma live transmitida em seu canal no Youtube, a médica do trabalho Ester Xavier passou orientações sobre o combate à Covid-19. Ela estava acompanhada por Juca Bala, famoso personagem do rádio paranaense.

Por quase duas horas, doutora Ester e Juca responderam às perguntas do público sobre questões de higiene e segurança, tratamentos, e vacinação contra à Covid-19. Tudo com muito bom humor. De acordo com a médica, a ideia era abordar o assunto de uma maneira leve e didática. “Nunca vivemos uma pandemia com tanta intensidade, então nosso objetivo, além de divulgar conteúdo confiável, era trazer um pouco de alento às pessoas. Queríamos mostrar de uma forma lúdica que, apesar da doença ser grave, podemos viver sem nos contaminarmos, lembrando do uso do álcool 70%, das máscaras e respeitado o distanciamento social”, explicou.

Desde março de 2020, quando os primeiros casos da doença surgiram na região, a Agrária já tomou inúmeras medidas de combate ao Coronavírus, seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias e de saúde. “Sempre nos colocamos à disposição, visitando as áreas para esclarecer dúvidas. Por isso, ficamos até surpresos com o número de questões que foram enviadas durante a live. Mas, entendemos que com o aumento no número de casos nos últimos meses as pessoas viram a doença mais próxima do seu dia a dia, o que explica essa busca por informação”, afirmou Narjara Coelho Dittert, coordenadora do setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Agrária.

Para o comunicador Anderson Magatão, que dá vida a Juca Bala, a oportunidade de usar o humor para levar conscientização às pessoas é algo muito singular, especialmente no momento que a sociedade passa. “É um prazer poder tirar uma onda, que é o que eu gosto, e ao mesmo tempo falar de um assunto tão importante para todos nós. Parabenizo a Agrária pela iniciativa e pelo olhar humanizado que ela tem para os seus colaboradores”, disse.  

Quem não conseguiu acompanhar a live e tem interesse em assisti-la pode acessar o canal da Cooperativa Agrária Agroindustrial no Youtube.

LEIA TAMBÉM:

Pinhão: Segunda-feira, 12, inicia a vacinação contra a H1N1

Reserva do Iguaçu tem 04 pacientes hospitalizados por Covid-19

Agrária lidera pool de cooperativas que vão investir R$ 1,5 bilhão em fábrica de malte

 

 

Compartilhe

Veja mais