Redação Fatos do Iguaçu

Nesta terça-feira (1º), a Agrária distribuirá entre parte de seus cooperados cerca de US$ 1 milhão em bonificações referentes à comercialização da Soja GMO Free (  Livre de Transgênicos), produzida na safra 19/20.

 Em maio de 2019, a Cooperativa apresentou aos cooperados a política de bonificações para a safra verão 19/20. A norma estabeleceu um repasse de 75% dos ganhos com a comercialização da Soja GMO Free aos produtores.

Agrária comemora o resultado

Segundo James Dandolini, Coordenador Comercial de Sementes e Cereais, incentivados por essa medida, na última safra os cooperados entregaram à Agrária 31 mil toneladas de Soja convencional. Essa quantidade, somada ao que foi colhido por agricultores inseridos no programa de fomento da Cooperativa, foi comercializada nos mercados interno e externo. “Obtivemos um resultado além das expectativas, o que nos proporcionará repassar aos cooperados aproximadamente R$ 10,00 por saca entregue, além do valor que já havia sido definido na política de bonificação”, comemora Dadolini.

Safra 20/21

Para a safra 20/21 os cooperados interessados no cultivo da Soja GMO Free já efetuaram suas reservas. Aqueles que pretendem aderir ao programa para a safra 21/22 podem buscar mais informações junto ao setor de Atendimento ao Cooperado. 

Fonte: Agrária.

LEIA TAMBÉM:

Agrária e Colégio Imperatriz abrem inscrições para Curso Técnico em Cervejaria

 

Compartilhe

Veja mais