Foto: Reprodução

Pesquisa divulgada, nesta quarta-feira, pelo Ministério da Infraestrutura, avalia os 20 aeroportos responsáveis por 87% da movimentação no Brasil

Da Redação com Assessoria

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais na  grande Curitiba (PR), segue como o segundo mais bem avaliado em todo o país, de acordo com os resultados do quarto trimestre da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, divulgada, nesta quarta-feira (13), pelo Ministério da Infraestrutura.

Em uma escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”, o terminal curitibano alcançou a média 4,75 na satisfação geral do passageiro, bem acima da meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). À frente  somente o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, que chegou à média de 4,80.

Dos 38 indicadores avaliados pela pesquisa, o Afonso Pena recebeu notas acima de 4 em 32 itens (84%). Entre os que mais se destacaram estão qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (4,91) e “velocidade de restituição de bagagem” (4,76), que receberam as melhores notas do país.

Já os itens que receberam notas abaixo da meta estão: custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes (3,01), dos produtos comerciais (3,30) e qualidade da internet / wi-fi (3,45).

Compartilhe

Veja mais