No bairro Colina Verde, um adolescente de 16 anos foi abordado na tarde de quinta-feira, 12 de agosto, por uma equipe policial após tentar fugir, em busca pessoal, foi localizado no bolso de sua calça um pacote com 9 invólucros de maconha, embalados, prontos para venda.
Questionado o que iria fazer com as drogas, relatou que sua mãe está doente e para ajudar em casa, pegou as drogas para “levantar uma grana”. Indagado sobre o fornecedor, relatou que ser de um casal em um determinado bairro a uns 15 minutos.
Os policiais foram até o local indicado e abordaram uma garota de 16 anos com as características informadas e em revista pessoal foram localizadas dentro da mochila que estava carregando 9 buchas de maconha em pequenas porções e uma fatia maior, todas embaladas, prontas para venda.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos adolescentes, sendo acompanhados pela sua avó e o Conselho Tutelar. As drogas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a PM, com ambos os apreendidos, não foi localizado nenhum tipo de papel de seda ou objeto que indicasse que seriam usuários de maconha, ficando claro que eles realizariam apenas o tráfico do entorpecente.
Com informação do 4ºPPMPho