Rev. Sandro

Embora estejamos em quarentena, todos sabem que o tempo não parou e não para. Não tem como pedir “tempo” durante a quarentena, pois a vida não para. É claro que o Corona Vírus mudou a vida de todos, mesmo para aqueles que desconsideram tal situação. Alguns dias atrás, conversei com uma pessoa, sobre o Covid 19 e ele me disse: para mim, não mudou nada (só que ele disse isso de máscara). Diferente de outros momentos da história, esse certamente mexeu e está mexendo com todos. A grande questão é, como agir e reagir em meio a esse contexto?

Antes de tudo, precisamos repensar, refletir, parar, respirar, sobre a nossa caminhada até então. Isso é importante porque nos ajuda a recomeçar a caminhada, melhorando hábitos, melhorando a nossa administração do que temos, mexendo na agenda, nos planos, e tudo mais. De nada adianta, parar para pensar e não colocar tudo, mas tudo mesmo, diante do DEUS que cuida dos seus filhos, não importando o contexto. Enquanto aguardamos notícias melhores devemos olhar para a melhor notícia de todas – JESUS, que prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). O “todos os dias” de Jesus envolve esses dias que estamos vivendo.

Em segundo lugar devemos adequar as nossas vidas a esse novo momento. É burrice ignorar esse vírus, é burrice ignorar os decretos, que visam nos prevenir de todas as formas. Acredite ou não, o vírus é real, as mortes são reais, assim como as curas também. Por outro lado, devemos tomar cuidado para não entrarmos num desespero, que gera o caos. Como já mencionei, a vida continua, as contas continuam, a educação dos filhos continua, o trabalho continua, as “tretas” em família também continuam. Lembre-se que adequar-se a esse novo momento, não significa parar. Não posso estar presencialmente junto de pessoas queridas, mas posso estar virtualmente junto delas. Não posso abraçar, mas posso conversar observando as medidas da saúde, que são para o bem de todos. Esse é um momento de nos redescobrirmos, e há tantas ferramentas, tantos meios para entrarmos em contato com as pessoas, para desenvolvermos nosso trabalho e outros mais.

Por último, devemos não simplesmente esperar que os dias melhorem, mas enquanto aguardamos dias melhores, devemos tomar as atitudes necessárias para melhorar o que precisa ser melhorado, na vida familiar, na forma como administro as finanças, estar disposto a ajudar quem de fato precisa e também estar disposto a reconhecer que precisa de ajuda, quando necessário. Creio que enquanto aguardamos uma cura para o Corona Vírus, há coisas a serem feitas, há atitudes a serem tomadas e outras a não serem tomadas.

A esperança de dias melhores, não é algo que aguardamos no futuro, mas é algo que deve mexer conosco hoje, estamos vivos, é um novo dia, há esperança hoje sim. Que possamos viver com esperança. Como diz certa música “Dias melhores pra sempre”, dias melhores não estão simplesmente em um futuro próximo ou distante, estão aqui e agora.

Oremos sim pelos médicos, por aqueles que estão estudando uma vacina, mas saiba que não há maior consolo, não há maior segurança, não há maior paz, fora do DEUS que é Poderoso para fazer infinitamente mais, do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Vamos viver, vamos agir e reagir, com os olhos voltados para Aquele que nos prometeu alivio e descanso em todas as situações.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

NO MÊS DE JULHO, AOS DOMINGOS, ESTAREMOS REFLETINDO SOBRE AS AÇÕES E REAÇÕES EM MEIO A PANDEMIA. Nos acompanhe pelas redes sociais

 

Compartilhe

Veja mais