subestação de energia

Funcionário de empresa terceirizada da Copel foi o atingido

Redação Fatos do Iguaçu

Na manhã de quarta-feira, 3 de fevereiro, por volta das 10h30min o municipio de Pinhão/PR, ficou por volta de 30 minutos sem energia elétrica devido a um acidente na subestação de energia.

UM ACIDENTE FOI O MOTIVO

Segundo o gerente da área, Mauricio Meier, a empresa Copel contratou uma empresa de segurança para instalar câmeras e alarmes em todas as suas subestações no estado.

Um funcionário da empresa de segurança entrou na subestação de energia que está localizada na rua 15 de Novembro, n° 37, no municipio de Pinhão para instalar a câmera e ao realizar o serviço acabou esbarrando nos fios de alta tensão.

O acidente acionou o sistema de proteção da subestação, que atuou automaticamente desligando o seu funcionamento e interrompendo o fornecimento de energia.

O FUNCIONÁRIO

O funcionário, G M D S J R de 22 anos sofreu uma descarga elétrica,  caindo da escada que estava e sofreu ferimentos graves.

A equipe da Brigada Comunitária encaminhou-o ao hospital Santa Cruz, e devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado ao hospital Santa Tereza.

Entramos em contato com o Hospital Santa Tereza, mas não tivemos retorno sobre o estado atual do funcionário que sofreu o choque elétrico.

 

Compartilhe

Veja mais