Reunião

No último dia 26, o   presidente da ACIAP, Olivo José Deparis e a secretária executiva, Ionete Santos, participaram juntamente com o prefeito José Vitorino Prestes e seus secretários, de uma reunião com representantes da Agência de Fomento do Paraná, o diretor presidente da Agência, Heraldo Alves das Neves e Emília de Salles Belinati, assessora de Relações Institucionais e Vinicius José da Rocha, diretor de mercado.

A visita faz parte da agenda da instituição, já que o município de Pinhão mantém a parceria junto a Agência Fomento Paraná, tendo 73 cadastros em análise, já com alguns aprovados. O presidente da Fomento, Heraldo Alves das Neves, falou da importância do microcrédito aos pequenos empreendedores e salientou a parceria com a ACIAP.

“Estamos felizes em firmarmos uma parceria com  a ACIAP,  por intermédio do seu presidente, Olivo Deparis ,ao qual  já passamos todo o procedimento de funcionamento e logo estará disponibilizando o microcrédito da Fomento Paraná à seus associados”, disse ele.

Olivo, ressaltou que está confiante nessa parceria que irá trazer aos comerciantes de Pinhão um acesso mais facilitado ao crédito. “Todos somos sabedores da crise pela qual o classe empresarial vem passando, e a ACIAP tem buscado formas de ajudar nossos empresários associados a passar por essa fase difícil. Acredito que a parceria com a Fomento Paraná irá sim atender a necessidade de muitos de nossos associados”.

Os colaboradores da associação já estão em treinamento e assim que esta fase for concluída, a ACIAP estará habilitada a realizar e oferecer mais esse serviço aos associados. “Todo o processo, desde a juntada da documentação até o recebimento real do empréstimo será feito pela ACIAP, o que facilitará, e muito, a agenda dos nossos empresários”, enfatiza Olivo.

Texto: Ascom/Aciap     | Foto: Ascom/Prefeitura Municipal de Pinhão

Compartilhe

Veja mais