Um espaço para as empresárias se fortalecerem e se qualificarem

A Associação Comercial e Empresarial de Pinhão, ACIAP, percebendo que no município existe um grande número de empresárias e reconhecendo o potencial dessas mulheres, resolveu criar o Núcleo da Mulher Empresária.

A diretora de patrimônio,  a arquiteta Camila Kramer, a ex-presidente da Aciap, a advogada Vera Tomacheski, as empresarias associadas, Ana Raisa Bueno e Edinéia Schoemberg, promoveram na quarta-feira, 19 de setembro, na Associação Comercial, um Chá da Tarde para reunir as mulheres empresárias e discutir a criação do Núcleo da Mulher Empresaria na Aciap.

O Núcleo tem como objetivo promover a melhor competitividade no mundo dos negócios, qualificar, oportunizar e fortalecer a geração de negócios através do associativismo, promover o desenvolvimento das mulheres empresárias.

TEMAS ABORDADOS

O encontro aconteceu num clima agradável, o consultor da Faciap,  Evandro Lubachoski apresentou como funciona o Núcleo da Mulher Empresária mostrando que ele tem representações a nível regional, estadual e nacional.

Esabel Szeuczuk, presidente do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária de Guarapuava, apresentou às convidadas sua experiência e a do Núcleo de Guarapuava, e colocou o mesmo a disposição das empresárias de Pinhão para troca de experiências.

A consultora do Sebrae, Angélica Fabiana F. Weirich, apresentou o programa Sebrae Mulher, que é uma capacitação de quatro módulos desenvolvido especialmente para as empresárias.

Após as apresentações, as empresárias presentes no evento decidiram que o Núcleo da Mulher Empresária deveria ser criado.

CONVITE

As organizadoras do Chá disseram que o encontro superou as expectativas, e lembram que o Núcleo está só começando e está aberto a todas e que elas esperam muitas adesões à proposta de criação do Núcleo da Mulher Empresária de Pinhão.

Solicitam a todas as empresarias do município para que agendem para o dia 1º de outubro o horário das 19 horas para assistirem a palestra: Fome do que você tem?

Texto e Foto: Nara Coelho

Compartilhe

Veja mais