Convênio Aciap

Ao entrar em alguns estabelecimentos comerciais os clientes têm encontrado um adesivo que informa aqui tem convênio ACIAP, pois a Associação Comercial e Empresarial de Pinhão/Pr implantou o convênio ACIAP, que visa gerar um crédito rápido e eficiente para os clientes, uma venda com garantia de recebimento para as empresas envolvidas e fidelizar o consumidor pinhãoense no comércio local.

Convênio ACIAP

A proposta do convênio é que as empresas participantes darão descontos e um crédito rápido ao cliente e sem consulta ao SPC, já que esse cliente é funcionário de uma empresa conveniada, essa fará o desconto da compra em folha de pagamento.

O convênio é para todos

O primeiro ponto que o presidente da ACIAP, Olivo Depares, destacou em relação ao convênio é que todos os tipos de comércio podem aderir, “O convênio é aberto a lojas e empresas de todos os ramos, profissionais liberais, clínicas de saúde, estética, médica, dentária, setor automotivo, de móveis “.

Primeira exigência do convênio

A primeira exigência para a empresa participar do convênio é ser associada a ACIAP, seja para vender aos conveniados ou para conveniar os seus funcionários, “O convênio, é da ACIAP, somos nós que vamos garantir o recebimento da venda, assim, é fundamental que a empresa ou loja seja associada à Aciap, se associou, já pode aderir ao convênio”.

Descontos e parcelamentos

Ressaltou que a empresa que adere deverá oferecer ao cliente associado um desconto diferenciado e oportunizar a compra à vista e a prazo, “Cada empresa é livre para estabelecer o desconto aos conveniados, hoje temos descontos de 2 a 20%, porém, o cliente terá o desconto tanto na compra à vista como na compra parcelada”.

O processo de compra e venda

Ao aderir ao convênio, a empresa cadastra  seus funcionários, são eles que vão se beneficiar, pois vão poder comprar com melhor preço e parcelado, se desejarem.

Mesmo que a pessoa esteja com algum problema em relação ao SPC conseguirá realizar a compra porque será feito o desconto direto em seu holerite. “A empresa cadastra o funcionário e dá a ele um limite de crédito, em média nós aconselhamos até no máximo de 40% do salário, porque se o funcionário deixar a empresa, ela é a responsável pela quitação das contas por ele realizada através do convênio, pela legislação trabalhista o valor máximo que pode ocorrer de desconto num acerto de trabalho é 40%”, detalhou Olivo.

No momento da compra, o cliente que é funcionário de uma empresa conveniada  apresentará um vale da ACIAP autorizando a compra, pois essa vai verificar se está dentro do limite de crédito do funcionário, tornando a compra ágil e segura.

Convênio

Arte Aciap

Vantagens para empresa conveniada

Segundo Olivo, grande vantagem que a empresa, loja ou profissional liberal que participa do convênio terá é  a certeza do recebimento, pois a ACIAP está de garantidora da negociação, “Veja, para o comércio participante não há risco de perda na venda, como o desconto é feito na folha de pagamento, esse comerciante faz uma venda que ele tem certeza que vai receber, até porque as empresas repassam os valores à ACIAP e nós faremos o pagamento à empresa que fez a venda todo dia 10 de cada mês e diante de qualquer imprevisto a ACIAP garantirá o pagamento à empresa que vendeu”.

Responsabilidades da empresa conveniada

As empresas conveniadas, além de cadastrar os funcionários, estabelecer o limite de crédito ficam com a obrigação de comunicar a ACIAP sempre que um funcionário deixar de compor o quadro de trabalhadores da empresa.

Vantagens para os conveniados

Os funcionários das empresas conveniadas terão um crédito fácil, rápido e com direito a bons descontos nas suas compras, “Os empresários não precisarão mais fazer todo aquele processo burocrático de cadastros e pesquisa de crédito da pessoa, pois ele vai passar o orçamento, a pessoa vai na ACIAP pega os vales e efetua a compra” ele também  acrescentou o que  considera uma das grandes vantagens para o comércio no todo, “Estaremos trabalhando para fidelizar o cliente pinhãoense ao comércio e serviços oferecidos aqui no nosso municipio”.

 Diversas empresas conveniadas

Conveniados

Arte Aciap

De acordo com o presidente  já são 58 empresas conveniadas, entre elas dentistas, psicólogas, médicos, várias lojas do ramo de confecções, de móveis, ótica e relojoaria, autopeça e elétricas. “Já com essas empresas nós já temos mais de mil clientes cadastrados”.

A ACIAP  objetiva  estimular as vendas

Segundo Olivo, o objetivo  é estimular o comércio local, “A proposta da ACIAP com o convênio é estimular as vendas, é aproximar cliente e comerciante, dar agilidade nas negociações, provocar condições que o cliente encontre bons preços e parcelamento, preferido assim comprar no comércio local, mas também oferecer garantias para que o comerciante não leve prejuízos nas suas vendas”.

 

Compartilhe

Veja mais