No Evangelho escrito por Mateus, capitulo 11 versículos 28 até o 30, Jesus faz um convite aos seus ouvintes presentes ali – “vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, por que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma, porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

O que seria “alma cansada”? Cremos pelas Escrituras que Deus nos fez corpo e alma, corpo e espirito. Essa alma cansada existe quando não há comunhão entre Deus e o pecador, e, nesse sentido, a bíblia nos ensina que todos somos pecadores, sem nenhuma exceção.

Jesus chama aqueles que estão ali diante dele, mas também chama a mim e a você, porque todos temos necessidade de entender os propósitos de Deus para a nossa vida. Sendo assim, enquanto não nos achegamos a Deus, vivemos em busca de um sentido pra vida, vivemos com a alma cansada.

Jesus Cristo é aquele que pode trazer descanso para nossa alma, pois Nele, conhecemos o sentido da vida, não apenas para agora, mas eternamente.

E você, como está a tua alma? Você já conhece a verdadeira alegria? Você já conhece a verdadeira paz?

Vinde a Jesus, Ele te chama e se você ouvir esse chamado encontrará descanso para tua alma.

Leia a Bíblia e busque a Deus em oração, pois, a cada dia que passa, sem termos crido e aceitado que o sacrifício de Jesus na cruz foi em nosso favor, é um dia que se acrescenta ao sofrimento da nossa alma, que cansada anseia pelo refrigério que só Jesus pode dar.

Uma boa semana que Deus te abençoe.

Se quiser saber mais sobre as Escrituras Sagradas, visite-nos nos nossos Cultos de Ensino todas as quartas feiras às 19:30 e aos domingos pela manhã às 9:30 e também às 19:30 na rua Darcílio Ferreira da Silva, 208.

Igreja Presbiteriana do Pinhão.

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais