Reportagem publicada na edição nº: 505 de 11 de junho de 2011 

Numa celebração bastante emocionante,19 casais disseram o “sim” diante de centenas de pessoas que lotaram o Parque dos Tropeiros, em Reserva do Iguaçu, no último dia 2. O casamento comunitário beneficiou famílias cadastrados no Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A cerimônia foi a finalização de um trabalho de dois meses de conscientização junto aos casais sobre a importância de regularizar a união já existente, realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As palestras visaram o fortalecimento dos vínculos familiares e enfatizando a importância da família na vida das pessoas.

A Secretaria de Assistência Social também arrumou a documentação dos casais para que eles pudessem legalizar a união e custeou as despesas cartorárias. Conduziram a cerimônia e entregaram as certidões de casamento a Juíza de Paz, Nerci de Oliveira Moraes, o Cartorário Erondi de Oliveira Soares, a escrivã substituta: Silmara Dambroski Soares e Élcio Campos dos Santos (escrevente). A secretária de Assistência Social, Deizi Campos, agradeceu o trabalho de toda a sua equipe e parabenizou os noivos. “Espero ter contribuído para proporcionar um momento inesquecível para a vida de vocês.

Desejo-lhes muitas felicidades e alegrias”. O prefeito Sebastião Campos felicitou os casais e comentou que através da regularização conjugal, o casal passa a desfrutar dos mesmos diretos e assim estão garantindo um futuro melhor para seus filhos. O vice prefeito Joãozinho Camargo, também falou da alegria em ver que a instituição do casamento ainda perdura diante de um mundo moderno, que muda a todo instante. Os noivos receberam a benção e as orações dos representantes das igrejas convidadas. Após a cerimônia, foi servido um jantar, e como não poderia faltar, um saboroso bolo. O casamento teve a participação da banda municipal Villa Lobos, que fez o acompanhamento e fundo musical. 

Os noivos: 

Adelir de Oliveira e Adriane Nebkailo, Ademir R. Camilo e Claudineia Moraes, Francisco de J. Ferreira e Mariluci Lucas Pereira, Sebastião C. de Siqueira e Erozilda Monteiro, Paulino dos Santos e  Ivonete Barbosa, Nelson Siqueira e Ilda Apª Otto, Marinaldo C. Oliveira e Edicleia O. Amaral, Eloir Moraes Melo e Marines F. Passos, Mauricio da Silva e Marlene T. Silva, Rivair A. Santos e Maria Clara Santos, Cezar Ramos e Eliete Deola, Adair Brizola Cunha e Leomair S. Oliveira, João Maria Silva e Rosemari S. Machado, Antonio C. Siqueira e Márcia Braga, Claudemir R. Camilo e  Lucimara J. Cunha, Altair Velindro Drun e Nilsa Patene Ramos, Marino Alves Pereira e Lúcia Lucas, Altamir Moraes Melo e Claudete Antunes, Juliano Nunes da Cruz e Silvia Maria Alvez.

Compartilhe

Veja mais