Presidente do COEDE, Felipe Braga | Foto: Divulgação

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, COEDE, é o órgão no Paraná que delibera e fiscaliza as políticas públicas voltadas aos direitos da pessoa com deficiência.

Composição do Conselho

O Conselho é composto de forma paritária entre representantes do governo e das organizações da sociedade civil.

Para as organizações da sociedade são 12 vagas, divididas em 2 vagas em seis áreas que são: deficiência física, deficiência auditiva e/ou surdez, deficiência intelectual, deficiência visual e/ou cego, transtorno do espectro autista e múltipla deficiência.

 Eleição

 O COEDE lançou o edital que regulamenta as eleições dos 12 conselheiros das organizações civis para o Biênio 22/24.

As eleições acontecerão por meio eletrônico, simultaneamente em todo o estado do Paraná das 10 às 17 horas no dia 18 de março de 2022.

 Candidatos e votantes precisam se inscrever

Tanto as entidades que desejam ter um representante no Conselho estadual deverão inscrever seus candidatos, como os que desejam votar na eleição.

Para concorrer a uma das 12 vagas ou para votar as pessoas devem estar ligadas a organizações que estejam regulamentadas e funcionando a pelo menos um ano e atuem na promoção dos direitos da pessoa com deficiência.

Período de inscrição

Candidatos e votantes deverão encaminhar a ficha de inscrição para o endereço eletrônico, [email protected],  até  as 23h59min do dia 14 de fevereiro de 2022.

Não deixe para a última hora

O presidente do COEDE, Felipe Braga, faz um apelo aos interessados em participar das eleições que antecipem suas inscrições, “O processo eleitoral para conselheiros do COEDE encerra as inscrições no dia 14 de fevereiro, mas, por favor, não deixem para última hora, pois assim haverá tempo para possíveis ajustes na documentação protocolada”.

Confira o edital da eleição na integra.

REGULAMENTO ELEIÇÃO PESSOA COM DEFICIENCIA


Compartilhe

Veja mais