Pastor Sandro

É preocupante observar o que estão fazendo com a verdade e com os padrões morais.

Vivemos num contexto onde basicamente tudo é colocado em xeque, menos as novas ideologias que muitas vezes estão embasadas no nada. Com respeito a moral em si, creio que não sei se a mesma existe mais, parece que não há nada amoral.

Na verdade, a moralidade “antiga” valores e princípios “tradicionais”, se tornaram quase que amorais. Se você não concorda com certa ideologia, você é taxado de tudo o que é ruim. Sinceramente, se continuar assim, daqui alguns dias alguém vai dizer que a terra é quadrada e que a lua na verdade é o Sol e o Sol é a lua, e isso vai ter que ser aceito como verdade.

Brincadeiras à parte, não podemos remover marcos antigos como se fossem nada, não podemos ignorar valores e princípios bem fundamentados que regeram e regem a sociedade até hoje. O contexto hoje é outro sim, houve muitas mudanças no decorrer da história, mas certos princípios e valores não morreram e não devem morrer.

O grande problema hoje é que muitos querem reinventar a roda, relativizando tudo, o incerto é certo, e o certo é errado, tudo se mistura, tudo se adequa. Isso é a cultura do caos, chamar a libertinagem de liberdade, uma verdade sem fundamentos. Precisamos sim voltar aos alicerces, verdade que é verdade precisa ter fundamentos.

Nas Escrituras encontramos a verdade pela qual devemos olhar o mundo a nossa volta – JESUS. Ele mesmo afirmou: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14.6).

Nessa verdade posso firmar meus pés, pois tem fundamento. Diante de tantas opções ideológicas lembremos e reafirmemos que Jesus é a Verdade que liberta e sua Palavra a Bíblia Sagrada continuará sendo a Verdade com base forte, portanto digna de confiança.

Cuidado com a verdade sem fundamentos.

Sandro CarvalhoRodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

www.simonleiloes.com.br

Veja mais