Faz alguns dias que um casal, numa conversa amistosa, manifestou sua indignação frente aos rumos que a eleição deste ano está tomando. Ouvi atentamente as considerações feitas por ambos e, de tudo que foi desabafado, gostaria de destacar por meio dessas linhas tortas um dos desabafos.

O casal nos relatou que não foi uma, nem duas vezes, que ouviram pessoas reclamando que, até o momento, não conseguiram “ganhar” muita coisa nessa eleição e que os candidatos estavam, dum modo geral, meio que relutantes em lhes fazer um agrado.

Não esse agrado que você está pensando seu caipora de mente suja, que só pensa naquilo. É aquele agrado: um faz-me rir pingando discretamente na mão corruptora do cidadão eleitor.

Sim, por agora está assim, minguado, mas em breve as águas irão rolar. Discretamente, é claro, mas infelizmente irão.

Detalhe importante: essas pessoas que se queixavam não eram desvalidas da terra que não tem nada nessa vida. Todas essas figuras que saíram com essa prosa medonha eram indivíduos relativamente remediados.  

Abre parêntese: o casal disse que eles ouvem isso praticamente todo dia, mas preferem ficar bem quietinhos, tendo em vista que nada insulta mais um canalha do que ser reconhecido pelo que é. E, como eles não queriam, e não querem, arranjar encrenca com esse tipo de gente, preferiram nada lhes dizer. Fecha parêntese.

É triste, diziam eles. É de ficar com a cara quente, digo eu. E, bem provavelmente, esses mesmos indivíduos serão aqueles que irão proferir toda ordem de impropérios contra aqueles que serão eleitos, com votos comprados no varejo, no atacado e a granel.

Literalmente será uma multidão de rotos falando dos rasgados, uma vara de sujos reparando as cracas dos que estarão mal lavados.

Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela

#   #   #

Essa iniciativa tem o apoio cultural de XerinhoBão – difusores, home spray, águas de lençóis & óleos essenciais DoTERRA. Acesse: https://www.mydoterra.com/dilvanacaldas/#/

#   #   #

Muito obrigado por ter lido nossa modesta escrevinhada até o fim e, se você achou o conteúdo da mesma interessante, peço, encarecidamente, que a recomende aos seus amigos e conhecidos, compartilhando-a. Desde já, te agradeço por isso.

http://professorzanela.k6.com.br

https://linktr.ee/dartagnanzanela

 [email protected]

Comentário radiofônicos – Iguaçu FM   |   Conferências radiofônicas – Iguaçu FM

Compartilhe

Veja mais