Rev. Sandro

Pensando no dia dos pais, me deparei com uma frase impactante, “Pior que um pai ausente é um pai ausente presente”. Tive o privilégio de ter um pai presente, homem humilde, temente a Deus, que me ensinou, com a sua vida e com seus conselhos, a ser uma pessoa de bem.

Meu pai faleceu a 10 anos atrás, mas seu legado continua vivo, seus ensinamentos estão presentes inclusive, na educação dos meus filhos. Eu não sei como foi ou como é a história de seu pai, leitor, mas todos aqueles que um dia terão o privilégio de serem pais e aqueles que já desfrutam disso, tem uma missão muito séria, que não pode ser ignorada.

A história de um pai ausente, não pode ser a desculpa para que o filho, seja no futuro, um pai ausente também. Existem sim, pais que são exemplos que não devem ser seguidos, pais destrutivos, violentos, avarentos, e outros; pais que deixam um legado ruim para os filhos, traumas, experiências danosas, situações que os filhos não precisavam enfrentar.

Os maus exemplos não tiram e não devem rebaixar a figura do pai. Ser pai não é um cargo, é uma missão, e no desempenhar dessa missão, é necessário, humildade, para reconhecer todos os dias que precisa melhorar como pai. É necessário amar a mãe dos filhos, pois os filhos precisam de pais que os ame, mas que ame a mãe deles também.

Lembre-se pai, sua profissão é importante sim, tudo o que conquistou até agora é importante, mas os filhos precisam de pais presentes, não simplesmente fisicamente, mas uma presença intencional, pois os filhos percebem quando os pais estão presentes, mas sua cabeça, sua atenção está voltada para internet, TV e outros.

A Bíblia diz que os filhos são “herança do Senhor”, são mais importantes que o status social, são mais valiosos do que o ouro. Por isso, precisamos sim da ajuda do PAI NOSSO, na desafiadora missão de ser pai.

Que o Eterno Deus conceda a todos pais, sabedoria, discernimento, força, ânimo, amor, para que sejam pais presentes e presentes mesmo, marcando positivamente a vida dos filhos, deixando um precioso legado. Que Deus nos ajude nesta gloriosa missão. FELIZ DIA DOS PAIS

Sandro Carvalho Rodrigues

Pai e pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

 

 

Compartilhe

Veja mais