Rev. Sandro

Está chegando ao fim a grande festa do Esporte, as Olimpíadas. A riqueza das olimpíadas está na variedade dos esportes, uma diversidade de esportes em um evento somente. Pensando na vida real, podemos enxergá-la como uma grande Olimpíada, com bem mais tempo de duração. Digo isso, porque nas demandas da vida real, praticamos uma série de esportes. Na maratona da vida, sempre haverá obstáculos a serem vencidos, alguns mais altos, outros mais baixos. Nos deparamos com obstáculos em todas as esferas, alguns levam mais tempo para serem vencidos, outros são vencidos com menos esforço e com mais estratégia.

Há contextos em que precisamos “nadar” contra a correnteza ou “remar”, são crises, enfermidades que nos acometem e acometem os nossos, que tiram o vigor, mas precisamos prosseguir, vislumbrando a vitória a frente. O que não podemos é parar no meio da crise, parar é risco de afogamento. É claro que há crises que demoram menos do que outras para terminar ou para serem vencidas, mas em todas elas, precisamos olhar com expectativa para frente. Há outros contextos que precisamos de muito equilíbrio para não cairmos, para fazermos as “manobras” certas, digo, planejarmos bem as decisões e atitudes que precisamos tomar.

Há situações que precisamos nos defender, há outras que precisamos atacar. Há contextos que enfrentamos sozinhos (esportes individuais), outros em família, outros em grupo (esportes coletivos). Enfim nas Olimpíadas do dia a dia, há uns que torcem por nós, outros torcem contra, mas mesmo naqueles momentos em que não ganhamos, aprendemos lições preciosas para continuarmos a maratona da vida.

Não podemos nos esquecer do treinador Supremo, que não simplesmente torce por nós, mas nos fortalece, nos levanta quando estamos cansados, nos protege dos perigos, nos aconselha através de sua Palavra, nos guiando para a melhor estratégia, o melhor caminho para completarmos bem a corrida da vida.

É, na vida real as Olimpíadas são todos os dias. Sob a direção do Supremo treinador – o Eterno Deus, corramos com perseverança a corrida da vida, olhando com esperança para o futuro, sendo mais que vencedores no dia a dia. Não esqueça de celebrar as conquistas dos outros e ser grato pelas suas conquistas.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

PARA LER OUTROS ARTIGOS – CLIQUE AQUI

Compartilhe

Veja mais