Natal é uma festa muito especial, pois nela se comemora o nascimento do Cristo, além de mostrar que a base de tudo é a família, pois o Cristo que podia vir com toda sua magnitude, optou por nascer em uma família simples, mas cheia de amor,  mostrando o como a família é a essência da vida.

I ENCONTRO DA FAMILIA GONÇALVES

A família Gonçalves, que faz parte da formação do município de Pinhão, há muito tempo fincou suas raízes por aqui e no dia 8 de dezembro realizou o primeiro encontro da família.

Como a família é grande, pois seu João Gonçalves, que foi o grande patriarca dessa família, deixou dez filhos, Maria Hélia, Marlene, João Gonçalves Filho, Walter, Arlete, Nelson, Carmem Lúcia, Patrícia e Nilza Terezinha e Everaldo, que já são falecidos, o encontro aconteceu, na Associação Recreativa dos Servidores Públicos Municipais de Pinhão. A festança foi alegre e divertida reunindo filhos, netos, bisnetos e sobrinhos do saudoso João Gonçalves, que foi prefeito do município.

O encontro foi marcado pela presença de familiares que vieram de vários lugares, tanto de perto como de longe, os que estão em Pinhão, Guarapuava, Curitiba e de Terra Nova, estado de Mato Grosso.

A festa foi regada de muitas alegrias, lembranças e de risadas. Foram momentos de muita emoção, momentos de matar a saudade, de relembrar o passado, dos amigos e dos lugares que marcaram toda a geração Gonçalves.

JOÃO GONÇALVES

 João Gonçalves, seu Joâozinho, como era conhecido pelos amigos, foi um empreendedor para a época, segundo nos contou seu neto, Elias Prestes. “Ele foi proprietário do Mercado Lar e da Serraria Gonçalves”.

UM VICE QUE VIROU PREFEITO

Em abril de 1984, com a morte do Prefeito Rubens Spengler, João Gonçalves, que era o vice-prefeito, assumiu o cargo. “Em seu mandato alavancou importantes obras para o desenvolvimento de Pinhão como o Ginásio e estádio municipal, escolas, o atual prédio da prefeitura, asfalto das principais vias urbanas, manutenção das estradas do interior. Ocorreu em seu mandato a instalação da Comarca de Pinhão”, relembrou Elias.

Transmissão de cargo

O I Encontro da Família Gonçalves possibilitou fortalecer os laços, pois aproximou os familiares que não se conheciam. “Assim, já está em andamento os preparativos para o II Encontro da Família Gonçalves”, contou o neto.

Compartilhe

Veja mais