Pastor Sandro

Estamos na última semana de Novembro, e percebe-se claramente o espirito natalino pelas decorações que começam a aparecer no comércio e em várias casas. É natal de novo e para uns, quer dizer apenas que o ano está se encerrando, para outros, é sinal de festa, de alegria, de parentes chegando e outros mais. Gosto demais do sentido bíblico do natal, do anúncio do primeiro natal.

Nas Escrituras, o anjo anunciou: “eis que vos trago boas novas de grande alegria que o será para todo o povo”. Biblicamente o natal é a boa notícia chegando – nasceu o Redentor, o Messias Prometido. Esta é a melhor de todas as notícias – uma boa nova de grande alegria – JESUS. O que isso tem a ver comigo e com você? Vivemos num contexto de muitas notícias ruins, coisas ruins acontecendo ao nosso redor,precisamos de boas notícias porque boas notícias nos alegram, trazem paz e não medo.

O problema é que tem muitos se esqueceram da boa notícia que foi dada amais de 2000 anos atrás. Essa boa notícia continua sendo mais atual do que o jornal que vai sair semana que vem. JESUS, a boa notícia, o sentido do natal,veio trazer salvação. A Vinda de Jesus trouxe esperança, recomeço, paz, sentido à vida humana. A

questão é, no nosso dia a dia, temos nos conectado com a Boa Notícia, que nos ajuda a olhar com esperança e viver com ousadia. Durante o ano muitos se lembram pouco da Boa Notícia e infelizmente até mesmo no seu aniversário, Ele – JESUS, é esquecido por muitos. Se aproxima a comemoração da Boa notícia – o natal, espero que você leitor, não se esqueça de agradecer a Deus pela melhor de todas as notícias – a vinda de Cristo Jesus a esse mundo

.Não permita eu as más notícias tirem o brilho da Boa Notícia em sua vida. Que a verdade da boa notícia traga de fato, força, ânimo, felicidade, restauração e tudo mais. Estou avisando antes, para que você não se esqueça que todo dia édia da boa notícia. O que se comemora no natal não é para ser lembrado somente no natal, pois sabemos que não é simplesmente neste dia que Jesus é real, a sua presença é real todos os dias. Que a presença da Boa Notícia na sua vida traga de fato boas notícias no seu dia a dia.  

Sandro Carvalho Rodriguespastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Compartilhe

Veja mais