Foto: PRF – Guarapuava

Redação Fatos do Iguaçu com PRF – Guarapuava – PR

_____________________________________________________

Na manhã desta terça-feira (19), uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Guarapuava-PR, resultou na apreensão de 500 mil maços de cigarros de origem estrangeira. A carga estava escondida em caixas sobre uma camada de milho em grãos, transportada por uma combinação de veículos de carga. O motorista, de identidade não revelada, foi preso em flagrante por uso de documento falso e contrabando.

A abordagem ocorreu por volta das 9h, quando os policiais solicitaram a documentação do condutor e do veículo. O motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação. Após consulta no sistema do DETRAN, foi confirmado que o condutor não possuía habilitação. Questionado, ele confessou que adquiriu o documento falso em Ribeirão Preto-SP, por meio de uma autoescola.

PRF apreende 133 Kg de maconha em Céu Azul; Droga seguia para Joinville

Ao inspecionar o veículo, os agentes localizaram os cigarros contrabandeados, que haviam sido embarcados em Mundo Novo-MS e seriam entregues em Tubarão-SC. A carga, estimada em 500 mil maços, e o veículo foram apreendidos.

O motorista foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos legais. A passageira, que estava acompanhada dos filhos, foi ouvida como testemunha e também se deslocou até a delegacia para prestar depoimento.

A PRF destaca que ações de fiscalização como esta são fundamentais no combate ao contrabando e à utilização de documentos falsos, protegendo a economia e a segurança pública.

Compartilhe

Veja mais