Fotos e vídeos: PRF-Foz do Iguaçu

Redação Fatos do Iguaçu com a PRF-Foz do Iguaçu

_________________________________________________

Na madrugada desta sexta-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou 318 quilos de maconha em duas operações distintas realizadas no município de Santa Terezinha de Itaipu, na BR-277. A droga, que seria destinada ao interior do Paraná e a Belo Horizonte (MG), resultou na prisão em flagrante de três suspeitos.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 0h50 no quilômetro 714 da rodovia, quando um Volkswagen Gol desobedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou escapar em alta velocidade no sentido interior-capital. Após uma perseguição de cerca de 20 quilômetros, o motorista abandonou o veículo e, juntamente com uma passageira, tentou fugir pelo matagal, mas ambos foram rapidamente detidos. Durante a revista no carro, os policiais encontraram 168 quilos de maconha.

O motorista, de 41 anos, alegou ter sido contratado pela passageira, de 34 anos, para um suposto transporte de eletrônicos. Ambos afirmaram ter descoberto somente ao chegarem a Foz do Iguaçu que deveriam transportar drogas. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e desobediência, e o caso foi encaminhado para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

A segunda apreensão ocorreu minutos depois, às 2h, quando a equipe da PRF abordou um Ford Ka também no km 714 da BR-277. O motorista, de 31 anos, obedeceu à ordem de parada, e durante a inspeção, os policiais localizaram dezenas de tabletes de maconha no interior e no porta-malas do veículo, totalizando 150 quilos. O condutor admitiu que o destino da droga seria Ponta Grossa, no interior do Paraná. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.

As duas apreensões reforçam a atuação da PRF no combate ao tráfico de drogas na região, especialmente em rotas estratégicas que ligam a fronteira a outros estados.

Compartilhe

Veja mais