Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 23 de outubro de 2024, à TV Fatos, a vereadora eleita Solange Adronski (PP) falou sobre sua trajetória política e suas expectativas para o novo mandato na Câmara de Vereadores de Pinhão. Solange foi uma das duas mulheres eleitas nas eleições de 6 de outubro, conquistando 507 votos e se destacando em meio a um cenário de grande renovação no legislativo municipal.
A vereadora, que já havia exercido mandato entre 2009 e 2012, comemorou sua volta à Câmara e destacou a maturidade adquirida ao longo dos anos. “Hoje chego muito mais madura e tranquila. Tudo é um aprendizado, e isso me traz uma visão mais ampla para o trabalho que vamos desenvolver em prol do nosso povo”, disse Solange, ressaltando sua experiência recente à frente da Secretaria de Assistência Social do município.
Solange enfatizou o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres, destacando que a baixa representatividade feminina na Câmara é uma de suas preocupações. “Ainda há muita oscilação na presença de mulheres no legislativo. Esperávamos eleger mais, mas eu e minha colega faremos um trabalho sério em prol das mulheres de Pinhão”, afirmou.
Durante a entrevista, Solange garantiu que irá honrar os votos recebidos e não tem interesse em trocar o mandato por cargos no Executivo. “Afirmo com toda certeza que vou honrar os 507 votos que recebi. Não há possibilidade de trocar o mandato por uma secretaria”, declarou.
Solange também falou sobre suas principais bandeiras para o mandato, incluindo o fortalecimento das políticas públicas de assistência social e educação. “A educação é fundamental. Pretendo trabalhar muito em prol dos nossos educadores e alunos, buscando melhorias para as condições de ensino”, destacou.
Por fim, a vereadora deixou um recado à população de Pinhão, reafirmando seu compromisso com o trabalho e a atuação ativa no legislativo. “A população pode esperar muito trabalho e comprometimento. Estou à disposição para atender as demandas e farei o possível para buscar recursos e contribuir para o desenvolvimento do nosso município.”
Solange Adronski será empossada no cargo no dia 1º de janeiro de 2025, junto aos outros 12 vereadores eleitos. A diplomação dos eleitos está marcada para o dia 12 de dezembro.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.OkPolítica de Privacidade