A 160ª Zona Eleitoral da comarca de Pinhão-PR, sob a responsabilidade da juíza eleitoral Natália Calegari Evangelista, deferiu os pedidos de registro de candidatura de Vitório Antunes de Paula e João Francisco Santos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, no município de Reserva do Iguaçu nas Eleições 2024.
Os candidatos integram a coligação “Seguindo em Frente”, composta pelos partidos PSD, União Brasil e a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), que reúne PT, PCdoB e PV. Vitório concorrerá com o nome de urna “Vitório” e João Francisco, como “Chico Lanzini”, ambos com o número 55.
A decisão foi proferida após análise da documentação apresentada e da manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral. Não houve impugnação ao registro das candidaturas, e o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação também foi deferido.
A sentença destaca que as candidaturas aos cargos majoritários de prefeito e vice-prefeito são julgadas de forma individual, mas de maneira conjunta em termos de certificação de seus registros. O resultado do julgamento de ambos foi publicado no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), com um prazo de três dias para eventuais recursos.
Caso não haja contestação, a situação das candidaturas será acompanhada até o trânsito em julgado, conforme previsto na legislação eleitoral.