Foto: reprodução/TSE/Urna
Redação Fatos do Iguaçu com TRE-PR
_________________________________________
A Justiça Eleitoral da 168ª Zona Eleitoral de Mangueirinha, no Paraná, indeferiu o registro de candidatura de Fernanda Kruger dos Santos, que pretendia concorrer ao cargo de vereadora em Foz do Jordão nas eleições municipais de 2024 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A decisão foi tomada pela juíza eleitoral Daniela Fernandes de Oliveira.
A candidatura foi negada porque Fernanda não conseguiu apresentar a certidão de quitação eleitoral, documento obrigatório para se candidatar. A quitação eleitoral é um comprovante que atesta que o candidato está em dia com todas as suas obrigações eleitorais, como o pagamento de multas e a prestação de contas de campanhas anteriores. No caso de Fernanda, houve irregularidades na prestação de contas da campanha de 2020, e ela não regularizou essa situação.
Sem essa quitação, a candidatura foi impedida. Além disso, Fernanda não apresentou defesa no prazo estipulado após ser intimada, o que reforçou a decisão da Justiça Eleitoral de indeferir seu pedido.
Ouça a Rádio Fatos – Um Novo Jeito de Ouvir Rádio