judô

Fotos: Rafael Gonçalves/TV Fatos

Por Rafael Gonçalves – TV Fatos

___________________________________________

A equipe da Associação de Judô do Pinhão brilhou na segunda etapa do Paranaense Sub 9, Sub 11 e Sênior, realizada na cidade de Londrina no último final de semana. A delegação, composta por 23 atletas, retornou ao município com um impressionante desempenho: foram 4 medalhas de ouro, 5 de prata, 4 de bronze, além de três troféus conquistados nas categorias Sub 9, Sub 11 feminino e masculino.

Judô

Foto: Rafel Gonçalves/TV Fatos

Em entrevista à TV Fatos, a sensei Maria Spengler destacou o nível de dificuldade da competição, que reuniu participantes de todo o estado do Paraná. “É uma competição aberta para o estado inteiro, tivemos categorias com até 24 inscritos. No Sub 9, categoria menos 24 masculino, conseguimos ocupar todo o pódio, com campeão, vice-campeão e terceiro lugar sendo do município de Pinhão,” relatou Maria, ressaltando o alto nível da disputa, mesmo para as idades iniciais.

O próximo desafio da equipe é ainda mais ambicioso. No próximo final de semana, a delegação estará em Curitiba para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô nas categorias Sub 13 e Sub 15. “Esta é a competição mais importante do ano. Os nossos atletas se classificaram nas etapas estaduais e agora vão representar o Paraná no Brasileiro,” explicou a sensei.

O Campeonato Brasileiro reunirá os dois melhores atletas de cada estado, com categorias que contam com até 45 inscritos. “É uma competição de altíssimo nível. O atleta que perder a primeira luta já está fora da competição, então precisa chegar, no mínimo, às quartas de final para tentar uma repescagem e buscar uma medalha,” afirmou Maria.

A sensei mencionou a expectativa em torno dos atletas, que estão em um ritmo de preparação intenso. “Temos atletas de ponta, como a Luísa Pilate, que já foi bicampeã brasileira regional, vice-campeã brasileira, e vice-campeã panamericana. Ela está numa fase de crescimento muito grande e as expectativas são altas,” disse Maria, que acredita na possibilidade de conquistar até três medalhas nesta edição do campeonato.

Maria também destacou o apoio contínuo da Associação de Judô e dos pais dos atletas, fundamentais para o sucesso da equipe. “Agradeço a torcida e a oportunidade de falar sobre o judô, uma modalidade que tem trazido muitos resultados e visibilidade para o nosso município,” finalizou.

Com a força de uma preparação consistente e resultados expressivos, a equipe de Pinhão parte confiante para o Campeonato Brasileiro, levando consigo a esperança de mais conquistas e a busca por vagas no Panamericano Infantil.

Ouça a Rádio Fatos – Um Novo Jeito de Ouvir Rádio

Compartilhe

Veja mais