Imagem Ilustrativa/Reprodução
No dia 10 de maio de 2024, por volta das 10h00, um homem de 52 anos, morador do Barreiro,interior do município de Reserva do Iguaçu -Pr foi vítima de um golpe perpetrado através do WhatsApp.
De acordo com o relato da vítima, uma pessoa criou uma conta falsa utilizando a foto de seu filho e se passou por ele, informando que seu celular estava na assistência e que aquele era seu novo número. Em seguida, solicitou dois depósitos via Pix para pagar boletos, alegando urgência na transação.
Inocentemente, o homem fez os dois depósitos para uma conta em nome de uma mulher, acreditando estar ajudando seu filho. No entanto, o estelionatário, após receber os valores, solicitou mais um depósito. Foi somente neste momento que a vítima desconfiou da situação e decidiu ligar para o número de seu filho.
Ao entrar em contato com o verdadeiro filho, a vítima descobriu que se tratava de um golpe. Seu filho confirmou não ter solicitado qualquer quantia em dinheiro.
Diante do ocorrido, o homem percebeu ter sido vítima de um golpe e acionou as autoridades. Ele foi orientado sobre os procedimentos legais a serem tomados diante do crime de estelionato.
Com infromação do Setor de Comunicação do 16º BPM