Uma tarde que poderia ter terminado em tragédia foi transformada em alívio graças à rápida ação de uma equipe de enfermagem e policiais militares em Reserva do Iguaçu.
Por volta das 14h30min de sábado, 27 de abril de 2024, a equipe de plantão do Destacamento de Policia Militar de Reserva do Iguaçu – PR foi solicitada pela Equipe de Enfermagem para prestar socorro a um bebê de aproximadamente um ano de idade que estava em estado de asfixia.
Segundo relatos da avó da criança, o bebê havia caído de costas e, após chorar brevemente, parou de respirar. Diante dessa situação crítica, a equipe de enfermagem pediu auxílio aos policiais militares do destacamento, que agiram imediatamente.
Sem perder tempo, os policiais militares realizaram a manobra de desobstrução das vias aéreas. Com o trabalho conjunto, a obstrução foi parcialmente removida e o bebê voltou a respirar.
Com a situação controlada, a criança foi encaminhada ao Hospital local, onde recebeu os primeiros cuidados e foi estabilizada. Posteriormente, com o apoio de uma UTI Móvel, foi transferida para um hospital em Guarapuava para receber tratamento especializado.
A eficácia e a rapidez da equipe de enfermagem e dos policiais militares foram essenciais para evitar uma tragédia e salvar a vida do bebê.
Com informação do Setor de Comunicação Social do 16º BPM