Foto enviada pela  secretaria municipal de Infraestrutura

No dia 1º, Fatos do Iguaçu publicou a reportagem “Nós, da comunidade de Lageado Feio, pedimos socorro”, na qual a moradora Alessandra França Fernandes fala da condição das estradas citando que há uns 4 anos que não desce maquinário para arrumá-las.

Na terça-feira, 7 de novembro, o secretário Krois Sampietro, que está à frente da secretaria municipal de Infraestrutura, procurou a redação do Fatos do Iguaçu por meio do assessor de gabinete Dereck Santos  para fazer um esclarecimento, “O nosso maquinário desceu no Lageado Feio, patrolamos, colocamos bica corrida,(fotos), contudo, as chuvas que ocorreram agora no município acabaram com as estradas, as fotos dela mostram como a estrada ficou ruim, sabemos que as chuvas estragaram bueiros, ponte, só que é uma situação que está no Pinhão inteiro”, explicou Dereck em áudio enviado à redação do Fatos.

A prioridade é linha escolar

O secretário explicou que as chuvas danificaram quase todo o interior, que em vários locais, bueiros novos, que foram colocados, não suportaram as chuvas e várias pontes rodaram, que nesse momento a prioridade são as linhas escolares, onde as pessoas ficaram sem acesso e ou há moradores portadores de deficiência“. A comunidade do Lageado Feio foi atendida, porém, o clima e o tempo a gente não consegue controlar. Lembrando que a extensão territorial do município é muito grande, mas, na medida do possível vamos atendendo o povo”.

Um pouco de paciência

“Só pedimos um pouco de paciência porque no momento estamos atendendo as regiões com mais urgência”, pediu Króis.

Veja as fotos enviadas pela secretaria municipal de Infraestrutura

Compartilhe

Veja mais