Após denúncia anônima de que um homem de 29 anos, estaria com diversas roupas furtadas de uma loja no dia 08 de abril, uma equipe policial do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão-Pr, iniciou as buscas do acusado na tarde de segunda-feira, 10 de abril, pelo bairro Colina Verde e este foi encontrado em frente de sua residência, onde foi abordado.
Durante a busca pessoal foi constatado que calçava uma botina da marca John Deere, um dos objetos furtados da loja.
Questionado onde estariam as demais roupas furtadas, relatou que estavam na sua casa e mostrou onde estavam todos os objetos. Questionado se seria o autor do furto, relatou que não, disse que teria comprado de um conhecido, um homem de 27 anos.
A equipe deslocou-se à residência do suspeito do furto, próxima da residência do que estava com os objetos.
A PM visualizou-o em frente de sua residência e também calçava uma botina John Deere da marca furtada. Dada voz de abordagem tentou fugir para dentro da residência, sendo abordado em seguida.
Questionado onde estariam os demais objetos do furto, disse que estava apenas com 5 calças.
De acordo com a PM, o abordado assumiu a autoria do furto.
A equipe policial deslocou-se com as roupas e com o autor da receptação para fazer o flagrante e o autor do furto para a sua identificação.
Furto no Cemitério
Ao chegar ao Pelotão, a equipe encontrou com mulher que foi fazer o boletim de ocorrência sobre o furto no cemitério no domingo de vidros do túmulo que pertence a sua família e que de acordo com testemunhas seria o homem, ( do furto da loja), o autor do furto.
Questionado sobre os vidros, relatou que um homem de 39 anos, o qual está trabalhando de pedreiro, pedia para ele furtar os vidros no cemitério para que ele utilizasse na obra.
A PM deslocou-se até a residência do “pedreiro”, encontrando-o sentado no meio fio.
Abordado e questionado sobre os vidros, negou veementemente ter algum que havia sido furtado, porém, foi visto pela equipe policial parte de uma porta de vidro, que estava no “oitão” da garagem.
Indagado, confessou estar com os vidros sendo localizado: 2 vidros de janela 0,62 x 0,82 cm, 2 vidros de janela 0,57×0,78cm, 1 porta de vidro 0,77×1,84, 1 porta de vidro 0,76×1,61cm e 1 vidro 1,57 x 0,75cm, todos na residência do receptador.
Dada voz de prisão por receptação e encaminhado juntamente com os vidros até o Pelotão para a confecção do boletim de ocorrência e após todos foram entregues para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Com informação da Comunicação Social do 16º BPM
VEJA: