Poderíamos pensar e até criar a expectativa de que o mundo moderno, com pessoas letradas, promovendo uma diversidade de debates sobre os mais variados temas possíveis pudesse criar uma sociedade melhor, e essa tem sido a expectativa de muitos, no entanto, a realidade é completamente o oposto.

O mundo está doente, e essa doença o está consumindo a cada dia que passa. Violência, prostituição, roubos, sequestros, mortes. A lista de coisas dessa espécie é muito grande. O valor da vida humana se tornou secundário e em muitos casos, até dispensável. Os hospitais cheios de pessoas agonizando a espera de remédios e atendimentos básicos, as escolas que outrora eram lugar de ensino, se tornaram um lugar de vícios, sexualização precoce, rebeldia de crianças e adolescentes, professores esgotados e doentes por não conseguirem passar o conhecimento que possuem para os alunos que precisam aprender, mas que não se dispõe para tal.

Famílias desestruturadas, relacionamentos descartáveis. A cada dia que passa se torna mais raro encontrar pessoas dispostas a constituir família e envelhecer juntos.

As Igrejas, muitas delas perderam completamente o propósito, pois já não anunciam mais o Evangelho que denuncia o pecador e o chama ao arrependimento e à uma conversão sincera e verdadeira diante de Jesus Cristo, nosso Salvador, ao invés disso, passaram a incentivar uma vida de ambição desenfreada e superficialidade espiritual, esvaziando completamente o  Rebanho do Senhor de qualquer expressão de Temor e Respeito a Deus.

Deus criou o mundo perfeito, como podemos ver no livro de Gênesis capítulo 1. Nos versículos 11, 12, 18, 21, 25 aparece a expressão “ …e viu Deus que isso era bom…”, também na parte final do versículo 31, está escrito que “…viu Deus tudo o que fizera, e eis que era tudo muito bom…”. vemos a forma como foi descrita a cena da criação. Tudo muito bom.

No capítulo 3 de Gênesis, vemos o homem criado por Deus se rebelando contra Ele, desobedecendo, pecando e com isso trazendo consequências desse pecado a toda criação e sua descendência.

Jesus veio para salvar esse mundo caído do seu pecado e de sua maldade. Cada homem ou mulher, independente de raça, língua ou cor, em qualquer lugar que esteja, foi afetado pelo pecado, e só nos resta uma esperança nesse mundo mal, Jesus Cristo que é a expressão exata do amor e da bondade de Deus.

Leia a Bíblia, ore, busque conhecer a vontade de Deus sobre a tua vida. Que o Senhor nos dê uma semana abençoada em Nome de Jesus!

Se quiser saber mais sobre as Escrituras Sagradas, visite-nos nos nossos Cultos de Ensino todas as quartas feiras às 19:30 e aos domingos pela manhã às 9:30 e também às 19:30 na rua Darcílio Ferreira da Silva, 208.

Igreja Presbiteriana do Pinhão.

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

 

 

Compartilhe

Veja mais