“Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.” Isaias 55.6
O Capitulo 55 do livro do profeta Isaias começa com um convite ao povo, usando a expressão de um feirante que grita e chama aqueles que estão próximos a virem e comparem sem dinheiro e sem preço e a saciarem sua sede e sua fome. Há um questionamento também do Profeta quando diz: “Por que gastais vosso dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz”? Isaias 55.2
O maior anseio do ser humano é por paz, satisfação, ou o que chamaria de “FELICIDADE”. E passamos a vida em busca disso. Em nome dessa busca, vamos perdendo nossos dias, descartando nossos relacionamentos, nos afastamos dos nossos pais, abandonamos os nossos filhos, nosso cônjuge. Perdemos a saúde física e mental, e sempre, nos esquecemos de DEUS.
Agimos como quem deixa de desfrutar de um grande banquete proposto por Deus em Jesus Cristo, abandonamos a FONTE de água VIVA. Vivemos famintos e sedentos, ao mesmo tempo que, viramos as costas para o PÂO VIVO que desceu do Céu e a Fonte de ÁGUA VIVA que é Cristo Jesus.
Por que temos tanta dificuldade em entender a nossa necessidade de Deus? Porque procuramos longe Dele a paz, a alegria e a satisfação que só Ele pode nos dar.
Talvez ao olhar para si mesmo você veja essa fome e essa sede de Deus, e eu queria terminar esse artigo te dizendo que Deus, o criador dos Céus e da Terra, também é o mesmo que nos criou a sua imagem e semelhança. Ele sabe quem você é. Ele sabe o que se passa em tua mente e em teu coração. Ele pode saciar toda a angustia que porventura exista em teu coração. Creia no Senhor Jesus, como teu único e suficiente Salvador. Ele mudará a tua vida, de forma que aquele que era faminto de vida, agora estará saciado e aquele que era sedento, agora é uma fonte a jorrar da água da vida.
Uma boa semana na Graça e na Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja toda Honra e toda Glória para sempre. Amém.
Pastor Marcelo Santos Machado – da Igreja Presbiteriana de Pinhão
Clique AQUI – PARA LER OUTROS ARTIGOS