Após o término da sessão de segunda-feira, 28 de novembro do legislativo do município de Reserva do Iguaçu, um vereador puxou o revólver após conversa com um cidadão reservense.
Segundo informações, após a sessão encerrada, um cidadão foi conversar com o vereador Claudeir Fidelis, PSB, ficando num tom mais caloroso e no meio da conversa o vereador teria sacado a sua arma.
Ouvimos o presidente
Fatos do Iguaçu conversou via telefone com o presidente do legislativo, o vereador Emerson Senchechem, PL, o Emersinho e ele confirmou a ocorrência, “As imagens mostram que o cidadão veio conversar e que a conversa ficou num clima mais pesado e que o vereador retira de sua mochila a arma de fogo”.
Ele lamentou o ocorrido, “Nós sentimos muito o fato ocorrido, em todos os 25 anos da Câmara, é a primeira vez que isso acontece”.
“Vamos tomar todos os procedimentos legais”. Fizemos o boletim de Ocorrência, “Já fizemos o B.O e vamos tomar todas as providencias legais, pois, precisamos garantir a segurança dos funcionários e dos cidadãos que vem até a Câmara, o vereador cometeu decoro parlamentar, pois o regimento proíbe que as pessoas portem arma dentro da Câmara”.
Leia a nota divulgada pelo legislativo de Reserva de Iguaçu sobre o fato.