A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Paraná, a FETRAP, após 2 anos parada devido à pandemia da Covid-19, voltou a realizar em 2022 a “Caravana da Agricultura Familiar”, que visa ouvir, debater e propor políticas públicas pertinentes à realidade de cada região.

São Mateus do Sul

Para possibilitar a participação do máximo possível de produtores, a Fetrap divide a Caravana em três polos e em cada um é discutido um tema, já ocorreram os encontros da região do Sudoeste no município de Dois Vizinhos, onde foi discutido o tema, “Previdência” a do Vale da Ribeira, onde o tema debatido foi “Juventude”.

No dia 25 de agosto, em São Mateus do Sul, a terceira Caravana abrangerá as regiões Centro e Centro Sul, onde será abordado o tema “Desenvolvimento Sustentável”.

Inscreva-se no canal do FATOS DO  IGUAÇU  no Youtube  e ative o sininho para acompanhar as transmissões ao vivo.

Você é convidado do Observatório

 Nesse encontro, o Observatório dos Sistemas Tradicionais e Agroecológico da Erva-Mate estará presente discutindo e apresentando projetos ligados à erva-mate e está convidando os agricultores da agricultura familiar que exploram ou desejam explorar a erva-mate que se organizem em suas cidades e participem da Caravana da Agricultura Familiar em São Mateus do Sul.

A ONU estará presente

Entre várias atividades e discussões estará a apresentação dos projetos SIPAM – Sistemas Importantes para o Patrimônio Agrícola Mundial e o RESA – Rede de Sementes de Agroecologia.

O encontro contará com a presença do Ministério Público e de um representante da ONU – Organização das Nações Unidas, que compõem o setor da FAO, setor da ONU que atua junto às questões da Agricultura e Alimentação.

Pinhão marcará presença

O representante do Observatório no município de Pinhão, Beraldo Amaral, está reforçando o convite do Observatório e organizando a ida dos agricultores interessados.

Interessados devem entrar em contato com ele pelo WhatsApp,  42 9983-6531

Confira a programação:


Compartilhe

Veja mais