No início da noite de quarta-feira, 30 de março o plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão – Pr foi acionado para atender na rua Rio de Janeiro, bairro São Cristóvão a uma ocorrência de ameaça na qual o autor fugiu e na fuga colidiu com o veículo Gol de cor branca com a traseira de um caminhão Mercedes/ Benz de cor azul que estava estacionado.
No local a equipe policial constatou que o condutor do Gol, masculino, 76 anos aparentava visível estado de embriaguez.
Dada voz de prisão e questionado sobre ter ameaçado outro masculino, 79 anos, disse que tiveram apenas uma discussão.
Diante dos fatos a equipe deslocou-se até o local da ameaça onde foi relatado que o autor estava embriagado e veio a se impor em uma conversa com amigos, dizendo que iria dar um tiro no ameaçado, ao perceber que havia sido ligado para a polícia militar seguiu em fuga.
Questionado se possuía arma de fogo, confessou possuir uma “espingarda Veia”.
Em seguida foi verificado na sua residência onde em contato com sua esposa, que autorizou a entrada da equipe, foi localizada uma espingarda calibre 32, sem marca aparente, carregada com um cartucho intacto, sendo efetuada a apreensão do armamento.
O autor negou-se a realizar o teste do etilômetro sendo então efetuado o auto de constatação de embriaguez. O veículo Gol foi recolhido ao pátio do Pelotão devido a pendências administrativas e efetuadas as notificações cabíveis. O denunciado juntamente com o armamento foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
Com informação da Ascom do 16ºBPM