O Cyberbullying, infelizmente, tem sido uma realidade comum no mundo virtual, principalmente com crianças e adolescentes, inclusive, o número de jovens que tem sofrido com o Cyberbullying é bem significante. Já há registros de jovens que cometeram atos extremos como o suicídio devido ao bullying pelas redes sociais.
O que é Cyberbullying
É o bullying realizado por meio das tecnologias digitais, ou seja, são ações realizadas por um individuo com o intuito de assustar, enfurecer ou envergonhar aqueles que são vítimas.
Para atingir seu objetivo o indivíduo espalha mentiras ou compartilha fotos constrangedoras nas mídias sociais ou mesmo envia mensagens ou ameaças que humilham a pessoa. Pode ocorrer nas mídias sociais, plataformas de mensagens, plataformas de jogos e celulares.
Discutir a violência virtual é importante
Como as crianças, adolescentes e jovens são os mais atingidos, a secretaria de Assistência Social decidiu realizar uma Campanha contra o Cyberbullying, realizará um encontro sexta-feira, 4 de abril, às 13 horas no Centro de Convivência da Vila Caldas com professores, pedagogos e diretores das escolas do município de Pinhão/PR, mas o encontro é aberto para pais que desejarem participar.
O encontro tem por objetivo mostrar instrumentos que podem prevenir que aconteça o bullying virtual.
Há tempos a Unicef vem desenvolvendo ações para combater o cyberbullying, para quem deseja saber mais e tirar dúvidas, fica a dica do site da Unicef: https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo#resposta10