O plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão – Pr há vários dias vinha recebendo denúncias de que um veículo Chevette, cor branca vinha sendo usado pelo condutor para realizar manobras perigosas, como arrancada brusca, alta velocidade em via pública e na maioria das denuncias informavam que o condutor transitava em alta velocidade na rua dos Canários e na esquina da rua dos Papagaios realizava “cavalo de pau”.
Na sexta-feira, 19 de fevereiro, nova denúncia anônima através do telefone 190 que o referido veículo realizava manobras na rua das Rosas andando em alta velocidade, colocando inclusive em risco a vida de crianças que brincavam na rua.
Uma equipe policial deslocou-se para o endereço informado, sendo possível visualizar o veículo a 300 metros, o qual foi estacionado pelo condutor, identificado posteriormente como N.E.E.D, 23 anos, que rapidamente entrou em uma lanchonete, sentou-se em uma cadeira no intuito de enganar a equipe. Dada a voz de abordagem foi constatado que estava em visível estado de embriagues alcoólica.
O veículo foi recolhido ao pátio do Pelotão e o condutor conduzido ao plantão onde foram confeccionadas as notificações cabíveis e este recusou a realizar o teste etilométrico sendo então confeccionado o auto de constatação de embriagues alcoólica e encaminhado à Delegacia de Policia Civil.
Com informação do 4ºPPMPho