Fatos do Iguaçu homenageia as mulheres
Por Nara Coelho
Dia 8 de março é o dia daquelas que todos os dias matam um leão de salto alto, com muito bom humor, se não for período de TPM.
Que encantam, embelezam, tem o cuidar por instinto, apesar da sociologia, antropologia, filosofia insistir que é cultural. Até pode ser, mas que toda mulher quer cuidar e proteger os que ama, ah, quer.
8 de março é o dia das que tem jornada dupla e até tripla, que trabalham fora, que encaram campo de batatinha para dar o que os filhos precisam, enfrentam e vencem prognóstico médico, que derrubam preconceitos, que são donas de si e se posicionam diante dos companheiros, que enfrentam a pandemia na linha de frente.
Dia 8 de março é dia daquelas que sabem o que querem, que amam a beleza de ser mulher, que compreendem que ser mulher é enfrentar dificuldade todos os dias, que reconhecem que ainda há muitos preconceitos a serem vencidos, que há muitas mulheres sendo maltratadas psicologicamente e fisicamente, que a sonoridade mais do que nunca tem que ser vivenciada.
Para homenageá-las, o Fatos do Iguaçu entrevistou seis mulheres e do dia 02 ao dia 7 contará suas histórias de lutas, dores e vitorias, homenageando todas as outras.
Quem são elas
Podemos dizer que são mulheres que acreditam em si, mas que precisaram aprender a crer nelas mesmas, que vão à luta por seus sonhos, teremos uma advogada, uma empresaria, uma psicóloga e educadora, uma empregada doméstica, uma enfermeira e uma empresária da educação.
Aguarde… confira…