Segundo o secretário de Saúde, serão 5 pontos de vacinação
Na manhã de sexta-feira, 15 de janeiro, Fatos do Iguaçu conversou com o secretário municipal de Saúde, Alain Cesar de Abreu do município de Pinhão/PR, sobre os preparos para vacinar a população.
O enfermeiro Samoel Ribeiro, coordenador do setor de vacinação do municipio deverá deixar tudo pronto, “Estamos com tudo pronto para a vacinação, só estamos esperando as vacinas chegarem, já organizamos os locais de vacinação e temos os materiais necessários”.
SERÃO 5 LOCAIS DE VACINAÇÃO
Na localidade de Santa Maria, nos postos de saúde dos bairros Vila Caldas, São Cristovão, Mazurenchen e no posto central, o Postão.
A geladeira para acondicionar as vacinas já está preparada, o municipio tem seringas e agulhas para a vacinação.
NÃO HÁ DATA PARA O INÍCIO DA VACINAÇÃO
Segundo Alain, ainda não receberam nenhum comunicado sobre a data de início da vacinação.
Segundo alguns prefeitos que participaram na quinta-feira, 14, de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esse disse que a vacinação deve iniciar em todo o país no próximo dia 20 às 10 horas.
NO PARANÁ
A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná informou que os primeiros a receber a vacina serão os 90 mil profissionais da saúde, os 10 mil índios que vivem em comunidades isoladas e os 10 mil idosos que vivem em asilos e casas de repouso.
A previsão da Secretaria de Saúde é que após a vacina chegar em Curitiba, no máximo , em72 horas ela esteja nos 399 municípios do Paraná.