Foto: Reprodução/Senar
Medida segue as orientações dos órgãos de saúde e atende os decretos federal, estadual e, até mesmo, alguns municipais |
Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria
O Sistema FAEP/SENAR-PR irá manter a suspensão dos seus cursos presenciais por prazo indeterminado. A decisão da diretoria da entidade está alinhada com as orientações dos órgãos de saúde, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, e também decretos federal, estadual e, até mesmo, alguns municipais.
“Essa medida é fundamental para garantir a segurança e saúde dos nossos produtores rurais, trabalhadores rurais, instrutores e colaboradores da entidade. Precisamos aguardar total segurança para retomar os cursos presenciais”, ressalta ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.
Apesar da suspensão dos cursos presenciais por tempo indeterminado, o Sistema FAEP/SENAR-PR segue trabalhando em prol do agronegócio paranaense. O SENAR-PR, por exemplo, desenvolveu uma série de estratégias para a realização de atividades e atendimentos de forma remota.
Cursos EaD
Diante da nova rotina por conta da pandemia do coronavírus, o SENAR-PR está utilizando a Educação a Distância para oferecer uma série de cursos. O portal de cursos da entidade ( www.senarpr.org.br) conta com títulos em diversas áreas, além da formação dos professores do Programa Agrinho. São 32 títulos à disposição, totalmente gratuitos, que trabalham desde a gestão da propriedade rural, passando pela educação – com o aperfeiçoamento para docentes do Programa Agrinho -, até habilidades básicas para o nosso cotidiano, como português, matemática e uso de recursos digitais.
As aulas ocorrem em diferentes formatos (videoaulas, textos interativos, slides, imagens, etc), e, ao término, o participante recebe o certificado do curso realizado. Os cursos podem ser feitos por pessoas de qualquer região do Paraná, de acordo com os requisitos necessários (cada capacitação tem uma exigência quanto a idade e escolaridade do participante).