Funcionário da Caixa Econômica  e funcionários da Secretaria de Assistência Social agilizando as filas nas lotéricas | Foto: Nara Coelho

Por Nara Coelho

Na sexta-feira, 8 de maio, um funcionário da Caixa Econômica, junto com uma equipe de funcionários da secretaria municipal de Assistência Social do municipio de Pinhão estiveram na duas lotéricas do município buscando dar agilidade ao recebimento do auxilio emergencial, segundo a equipe que esteve à frente do trabalho, eles atenderam a mais de cento e cinquenta pessoas.

LEGISLATIVO

Para recebimento do auxílio as pessoas que não estão no bolsa família ou no cadastro único e fizeram sua inscrição através do aplicativo CAIXA/Auxilia Emergencial para sacar os R$ 600,00, precisa ser gerada uma senha, que tem duração de duas horas, ou estava demorando muito ou não estavam conseguindo gerar. Diante dessa dificuldade a vereadora Luzyanna Rocha Tavares, PSD, conseguiu junto à Caixa Econômica um funcionário que viesse às lotéricas e gerasse a senha necessária para as pessoas sacarem o auxílio.

EXECUTIVO

Para que o funcionário realizasse a senha era necessário tirar fotocópia dos documentos e uma equipe para ir verificando e selecionando quem era da bolsa família e cadastro único e quem de fato precisava da senha, o executivo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social prontamente disponibilizou uma fotocopiadora e uma equipe de quatro funcionários para o trabalho, informou a secretária de assistência social Madalena Zanardin.

RESULTADO DA FORÇA TAREFA

Como no municipio são duas lotéricas, a força tarefa permaneceu um período do dia em cada uma. Na fila havia pessoas que ainda nem tinham feito a solicitação do auxílio, pessoas do bolsa familia e não precisavam da senha e outras situações. No período da manhã foi possivel gerar várias senhas pelo aplicativo, mas à tarde todas tiveram que ser geradas direto pelo sistema da Caixa Econômica, que foram mais de cento e cinquenta,  se for contabilizado as outras informações e atendimento foram mais de duzentos pessoas.  

 

 

Compartilhe

Veja mais