Fachada da agência do Banco Brasil em Pinhão – Pr | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu
Por Naor Coelho
Conversamos com Anderson Fermiano da Silva, gerente da agência local do Banco do Brasil, que nos informou sobre o funcionamento da agência em nossa cidade nesse período de pandemia.
O trabalho está em regime de contingência, dos dez funcionários, apenas três estão trabalhando e devido ao número reduzido está sendo mantido somente o serviço básico de auto atendimento, uso de caixa eletrônico para depósitos, pagamentos e saques.
Ele aconselha o usar o aplicativo do banco que poder ser baixado pela play store ou pode usar o 0800-729-0001.
Anderson pede aos clientes que evitem o máximo de comparecer à agência, que é um local de grande risco de contágio. Ele também aconselha que, como não tem funcionários orientando o auto atendimento, as pessoas que não sabem usar o serviço levem uma pessoa que possa ajudar. Informa aos aposentados que o cartão de benefícios pode ser usado na função de débito em qualquer estabelecimento que receba com cartões, com isso evita que a pessoa vá até a agência e enfrente filas para sacar o dinheiro.
Ouça o áudio na integra das orientações e sugestões do
Anderson.