Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria
A Sanepar informa que as fortes chuvas desta sexta-feira (31) e sábado (01) afetaram o sistema de captação em Pinhão, paralisando o processo de produção de água. O problema foi causado pelo excesso de galhos, folhas e areia que entupiram os crivos das bombas.
Técnicos da empresa já estão no local realizando a limpeza e manutenção. A previsão é de que o abastecimento se normalize, gradativamente, no decorrer da noite.
Em situações como esta, a orientação é para que os moradores usem racionalmente a água, evitando desperdícios.
Lembramos que clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d’água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.