Credenciamento para pregão está aberto até 04 de janeiro
A Caixa Econômica Federal lançou, neste mês de dezembro, o edital para o credenciamento de nova casa lotérica em Guarapuava (PR). Os interessados em participar devem enviar proposta até às 10h30min do dia 4 de janeiro e os lances poderão ser dados até às 15h30min.
O edital de pregão 122/7068-2017 prevê a seleção de pessoas físicas ou jurídicas para comercializar as loterias em regime de permissão. As propostas poderão ser enviadas depois de efetuado o credenciamento por meio eletrônico, na “Área do Licitante”, acessada no endereço eletrônico https//www.licitacoes.caixa.gov.br, que deverá ser efetuado com antecedência.
Os estudos que nortearam a licitação foram baseados em critérios técnicos, dentre os quais se destacam pesquisa de existência de demanda para os produtos lotéricos e necessidades de atendimento, e de distribuição de produtos e serviços financeiros, além de conveniência e oportunidade.
A prioridade ficou com locais desassistidos e aqueles com demanda por atendimento superior à capacidade instalada atualmente, sem criar concorrência predatória com as lotéricas já existentes. Outros critérios levados em conta são a disponibilidade de locais, a possibilidade de novos nichos de mercado e pontos onde haja grande concentração de população que receba benefícios sociais e tenha pouco acesso aos serviços bancários.
Toda a documentação e orientações do processo de pregão estão no sítio da CAIXA, no link https//www.licitacoes.caixa.gov.br.
Atendimento:
A rede CAIXA é composta por 4.213 unidades próprias (466 com Penhor e 03 instaladas em Barco), sendo 3.407 agências, 806 postos de atendimento e 08 unidades móveis (Caminhões); além de 13.022 casas lotéricas, 9.972 correspondentes CAIXA Aqui e 5.753 pontos de autoatendimento, com 30.001 equipamentos, 21.043 terminais do Banco 24Horas e 1.930 da Rede Compartilhada CAIXA x BB.
Serviços prestados nas casas lotéricas:
– Saques por correntistas da CAIXA e BB;
– Depósitos de correntistas da CAIXA;
– Consulta de saldo de correntistas da CAIXA e BB;
– Saque de FGTS com cartão do cidadão;
– Recolhimento de FGTS;
– Pagamento de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, Seguro-Desemprego, Bolsa-Família etc.), com o cartão magnético;
– Recebimento de contas de concessionárias de serviços públicos;
– Venda de créditos para telefones pré-pagos;
– Recebimento de bloquetos de cobrança da CAIXA;
– Recebimento de bloquetos de cobrança de outros bancos até a data do vencimento